Deus escolherá os semitas

Primeiro livro de Moisés chamado “Gênesis”. Capítulo 9, versículo 26

Profecia: Gn 9.26

E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.

Bendito seja o SENHOR Deus de Sem. A linha messiânica que veio por meio de Sete, Enoque e Noé antes do dilúvio iria continuar agora por meio de Sem, Eber e Abraão, chegando eventualmente a Jesus Cristo (Gn 11.10-27; Mt 1.12-16). O povo escolhido de Deus, Israel, seria da descendência de Sem. Assim, por meio de Sem, Deus viria ao encontro das necessidades espirituais da humanidade.

Cumprimento: Gn 12.1-3

ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

A Aliança Abraâmica é a principal das alianças redentivas. Cada bênção que redime os crentes, tanto em Israel quanto na Igreja, flui desta aliança, Embora a aliança seja apresentada inicialmente nesta passagem, é reafirmada em Gênesis 15.1-21 e 17.1-21 e, mais tarde, renovada com isaque (Gn 26.2-5) e Jacó Gn 28.10-17. Trata-se de uma aliança em que Deus promete incondicionalmente fazer com que certas bênçãos se concretizem. As três provisões principais da Aliança Abraâmica são: 1) Terra para Abraão e Israel; 2) descendentes (inclusive Cristo); 3) uma bênção universal. No todo a Aliança Abraâmica incorpora mais de doze provisões. Algumas se aplicavam apenas a Abraão; outras; a Israel, a semente; e, ainda outras, aos gentios.

Jean Costa

Cristão, moro em Macau/RN, tenho 45 anos, cinco lindos filhos, Missionário Virtual, viciado em leitura e apaixonado por internet.

Você pode gostar...

Gostou? Deixe seu comentário!

Você deseja Memorizar a Bíblia Sagrada? Então Clique no Botão ao lado Agora!Clique Aqui e COMECE AGORA!