O Deus o Unigênito.

O Evangelho do Senhor Jesus Cristo Segundo Escreveu o Apóstolo João.

O Deus o Unigênito. – 1º Capítulo

 

Tudo o que Deus é em Sua natureza veio a nós e brilhou nesta maravilhosa Pessoa: amor e luz (graça para o coração e verdade para a consciência do pecador). Porém as trevas morais do homem não entenderam a verdadeira luz. O mundo não conheceu o seu criador e o seu próprio povo não receberam seu Messias. E você, leitor, o tem recebido? Em caso afirmativo, você é então um filho de deus.

Não nos esqueçamos de que todos os redimidos são chamados a dar testemunho da luz, sobretudo ao andar “Como filhos da luz”. Em si mesmos não são nada, apenas instrumentos através dos quais, Cristo a Luz moral do Mundo, deve ser manifestado.

“Eis o Cordeiro de Deus”, Deus providenciou para si mesmo uma santa Vítima para tirar o pecado do mundo. Que Vítima! O Cordeiro de Deus não é outro senão o próprio Filho de Deus.

Felipe houve o chamado do Senhor e logo fala A Natanael sobre esse Nazareno que é o Messias prometido. Mas nenhum argumento que o peso desse simples convite: “Vem, em vê“.

Nesse capítulo vemos alguns dos magníficos nomes e títulos que exaltam as glórias eternas do Senhor Jesus Cristo: Verbo, Vida, o Deus unigênito no seio do Pai, o Cordeiro de Deus, Mestre, Messias ou Cristo, Nazareno, Filho de Deus, Rei de Israel e Filho do Homem.

 Fonte: Guia Devocional do Novo Testamento – Jean Koechlin

Faça Missões, COMENTE no campo abaixo. Compartilhe coisas boas e que edificam, chega de tanta maldade e malícia nas redes sociais.

Jean Costa

Cristão, moro em Macau/RN, tenho 45 anos, cinco lindos filhos, Missionário Virtual, viciado em leitura e apaixonado por internet.

Você pode gostar...

Você deseja Memorizar a Bíblia Sagrada? Então Clique no Botão ao lado Agora!Clique Aqui e COMECE AGORA!