Porque vale a pena ser cristão – Introdução

Conheça Jesus – Único, Incomparável, Maravilhoso!

Adquira este e-livro na íntegra clicando aqui

Todos gostariam de ter respostas claras às suas perguntas fundamentais:

  • Donde venho?
  • Para onde vou?
  • Sou somente um produto do acaso?
  • Minha vida tem algum sentido?
  • O que significa ser cristão de verdade?
  • Posso saber se realmente vou para o céu?

Você só encontrará respostas verdadeiras e definitivas conhecendo Jesus! Este livro vai ajudá-lo a compreender o que a Bíblia diz sobre Ele – e como Jesus quer transformar sua vida, dando-lhe novo rumo e propósito!

 

norbert-liethNorbert Lieth nasceu em 1955, na Alemanha. Em 1978, logo após sua conversão, ele veio estudar em nossa Escola Bíblica no Uruguai.

Após concluí-la, ele trabalhou por alguns anos como missionário na Bolívia e depois iniciou a divulgação de nossa literatura na Venezuela, onde permaneceu até 1985. Nesse ano voltou à Europa, onde tem falado em conferências, escrito livros e publicado artigos mensais em nossas revistas. Um ponto central de suas mensagens é a Palavra Profética da Bíblia, a ênfase na volta iminente de Jesus e a exortação à santificação, para poder encontrá-lO com alegria. Ele e sua esposa Elke têm quatro filhas.

1 Porque vale a pena ser cristão – Introdução

Vamos perguntar-nos concretamente se vale a pena ser cristão, apesar de vivermos em um país considerado cristão, com raízes e tradições cristãs. Que valor tem para nós o cristianismo, o verdadeiro cristianismo, nos dias de hoje?

Voltaire, ateu convicto, foi convidado certa vez por Frederico o Grande, rei da Prússia. Na hora dos brindes, ele ergueu sua taça e disse, zombando: “Troco meu lugar no céu por um marco prussiano”.

Um silêncio constrangedor dominou o ambiente por alguns instantes, até que outro convidado à mesa do rei voltou-se para Voltaire e respondeu: “Meu senhor, na Prússia temos uma lei: quem tem algo para vender deve provar que o objeto à venda realmente lhe pertence. O senhor pode comprovar que possui um lugar no céu?”

Possuir um lugar no céu – é isso que realmente importa! A Bíblia nos mostra a condição para recebê-lo: ter genuína unidade de vida com Jesus! Isso acontece através do novo nascimento (veja João 3.1-8). Nascemos de novo espiritualmente pela fé pessoal em Jesus Cristo, e assim nos tornamos filhos de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam (a Jesus), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus (renascerem espiritualmente), a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1.12). Freqüentemente se ouve: “Afinal, todos são filhos de Deus!” Mas, conforme a Bíblia, isso não é verdade! Trata-se realmente de um grande engano, que leva muitas pessoas a se acomodarem e tranqüilizarem numa falsa segurança com relação ao seu destino eterno. Todos os homens são criaturas de Deus, mas filhos de Deus – os únicos que terão um lugar no céu – são somente aqueles que nasceram de novo através do Espírito Santo, como Jesus disse: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus (João 3.5).

Ter um lugar no céu – isso é o que realmente importa!

Quem nasceu de novo, como Jesus explicou, tem a confirmação e o testemunho do Espírito Santo em seu coração: “Agora sou um filho de Deus!” Isso não é sinal de orgulho, e sim de humildade, pois a pessoa salva não se baseia mais em suas próprias obras, mas unicamente no Senhor Jesus Cristo. Tal pessoa reconheceu que era pecadora e que não podia ser salva por boas obras, nem por qualquer outra coisa. Foi por isso que ela chegou-se a Jesus com o pedido: “Meu Salvador, por favor, salve-me!” O Senhor não apenas ouve essa oração, Ele também a atende: Jesus regenera – faz renascer espiritualmente – quem O aceita como Salvador em seu coração.

A vida humana inicia com o nascimento físico – a vida espiritual verdadeira começa com o “novo nascimento”.

Em Apocalipse 3.20 Ele diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” Se você abrir a porta da sua vida para Jesus, Ele entrará e a transformará. Como conseqüência, o Espírito Santo lhe dará a certeza: “Agora sou propriedade de Jesus, agora estou salvo, agora vou para o céu!”

Jesus: único, incomparável, maravilhoso

Jesus não pode ser comparado a nada, nem a ninguém! Ele é o Cristo, o Filho do Deus vivo – e por isso vale a pena segui-lO e ser cristão!

Vamos ler apenas alguns dos muitos textos da Bíblia sobre Jesus Cristo:

  • Jesus “é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis… Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste” (Colossenses 1.15-17).
  • “Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2.6-11).

 

www.ajesus.com.br

Traduzido do original em alemão:

“Warum es sich lohnt Christ zu sein”
Publicado por Verlag Mitternachtsruf – Zurique, Suíça
Tradução: Enio Sipp, Traudi E. Federolf
Revisão: Sérgio Homeni
Edição: Ingo Haake
Capa e Layout: Ricardo Rempel,
Émerson Hoffmann
© 2000 Actual Edições
No formato eletrônico este livro pode ser reproduzido e
copiado livremente desde que seu conteúdo não seja alterado,
que seja citada a fonte (endereço, link para nossa homepage)
e que seja oferecido gratuitamente. Para ser publicado
em outros sites aplicam-se as mesmas condições e solicitamos
ser informados a respeito.

Jean Costa

Cristão, moro em Macau/RN, tenho 45 anos, cinco lindos filhos, Missionário Virtual, viciado em leitura e apaixonado por internet.

Você pode gostar...

Gostou? Deixe seu comentário!

Você deseja Memorizar a Bíblia Sagrada? Então Clique no Botão ao lado Agora!Clique Aqui e COMECE AGORA!