Quem São Os Anjos Caídos?

Quem são os anjos caídos?


Creio que Gênesis 6:2 nos fala de anjos (veja também “filhos de Deus” com o mesmo sentido em Jó 8:4-7), os quais deixaram sua habitação (Jd 1:6) e são guardados em prisões até o juízo.

Deus não perdoou os anjos que pecaram (2 Pe 2:4) e como em Judas é feita menção a Sodoma, pode ser que a natureza do seu pecado aponte para Gênesis 6:2, ou seja, a concupiscência e insubordinação (2 Pe 2:10; Jd 1:6 8).Juntando tudo, ao que parece, alguns anjos tomaram a forma humana e uniram se às mulheres, dando estas à luz filhos. Uma nova raça de “super homens”, por assim dizer, surgiu sobre a Terra. Varões valentes (Gn 6:4).

Satanás sabia que da semente da mulher viria aquele que lhe esmagaria a cabeça (Gn 3:15).

Caim logo demonstrou não ser aquele que era esperado, mas Abel teve aceitação da parte de Deus e certamente Satanás está por detrás do ato de Caim que matou seu irmão.

Mas Deus reiniciou a linhagem daqueles que haviam de invocar o nome do Senhor na pessoa de Sete (Gn 4:26).

A tática de Satanás parece haver mudado então e, ao invés de destruir um ou outro varão nascido de mulher, procurou corromper a linhagem humana, usando as mulheres para gerar uma raça poderosa neste mundo, porém mesclada com a semente de anjos caídos.

É bom que se compreenda que estas linhas são apenas alguns pensamentos e não podemos transformá los em dogmas ou doutrinas.

Há irmãos que não entendem assim e citam Mateus 22:30 para demonstrar que os anjos não se casam.

Eu, particularmente, concordo que no estado original eles não possam fazê lo, mas acredito que poderiam fazê lo caso tomassem a forma humana.

E pode ser que a referência feita em Judas acerca de haverem deixado sua habitação não queira dizer simplesmente o lugar onde habitavam, mas também o seu tabernáculo, isto é, a sua forma original (no sentido de corpo).

Se for o que realmente aconteceu, então Deus tinha, no dilúvio, também um propósito de preservar a linhagem humana sem que houvesse uma mescla satânica nas pessoas que viessem a nascer.

“Quem são os anjos caídos?” Faz parte de uma série de perguntas e respostas inclusas em um MARAVILHOSO E-Book GRATUITO escrito por Mário Persona e que você pode adquirir clicando AQUI ou na Imagem do E-book. No E-book você vai encontrar todos as informações do Autor e seus sites.

Jean Costa

Cristão, moro em Macau/RN, tenho 42 anos, quatro lindos filhos, e um chegando, Evangelista Virtual, viciado em leitura e apaixonado por internet.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Manoel disse:

    Muito interessante o topico. Mas cá comigo, acho que a interpretação de Gn 6:2, está fora do real contexto que está falando da geração dos que temeram a Deus e dos que seguiram o pecado, como a descendencia de Cain. Veja que as Raizes historicas do Hinduismo se inicia nessa divisão de filhos de Deus e filhos dos Homens.

  2. Pinhal Dias disse:

    matéria relevante e abençoado por Deus! …

Gostou? Deixe seu comentário!

Você deseja Memorizar a Bíblia Sagrada? Então Clique no Botão ao lado Agora!Clique Aqui e COMECE AGORA!