O Fim Do Diabo

Por que Deus não destruiu o diabo quando ele pecou, pondo fim ao problema do pecado?

A Bíblia Diz:

“Pois somos feitos espetáculo [teatro] ao mundo, tanto a anjos como a homens” (1 Coríntios 4:9).

O pecado foi algo completamente novo no universo de Deus, e seus habitantes não devem ter entendido isso. Para todo ser sob o céu, Lúcifer era um líder angelical brilhante e altamente respeitado. Muito provavelmente, sua estratégia enganosa revelou-se uma grande preocupação para o céu e os anjos. Talvez ele tenha dito: “o céu é um lugar maravilhoso, mas poderia ser melhor se Deus considerasse a sabedoria de seus anjos mais sábios. Acredito que muita autoridade cega os líderes para as realidades da vida. Deus sabe que minhas sugestões estão corretas e são sinceras, mas infelizmente Ele se sente ameaçado. No entanto, não devemos permitir que nosso nobres líderes, sem contato com seus súditos, coloquem em perigo a própria existência do céu. Eles vão ouvir, mas só se trabalharmos em conjunto. Vamos agir, não sejamos fracos. Vocês querem que nosso lar seja arruinado por um governo que sequer confia em nós?”.

De acordo com o livro de Apocalipse, os argumentos de Lúcifer convenceram muitos anjos: um terço se uniu a ele em sua rebelião. As sementes da dúvida lançadas por Lúcifer podem ter causado confusão mesmo na mente daqueles anjos que permaneceram fiei a Deus. Todavia, se Deus tivesse destruído Lúcifer imediatamente, alguns seres angélicos, que não conseguissem compreender o que aconteceu, poderiam ter pensado: “Lúcifer pode estar certo. Cuidado! Se discordarmos de Deus, Ele pode nos matar”.

Desse modo, nada teria sido resolvido, as dúvidas de Satanás continuariam, e o problema teria intensificado. Por isso, Deus está dando tempo a Satanás para que ele demonstre seus métodos. Satanás alegou ter tido um plano melhor para o universo de Deus, e Deus está permitindo que o universo contemple essa pretensão. O Senhor só vai abolir o pecado depois que toda alma no universo estiver convencida de que o governo de Satanás é injusto, odioso, cruel, mentiroso e destrutivo. O universo inteiro está observando como cada um de nós desempenha seu papel no conflito entre Cristo e Satanás.

Quando o conflito terminar, toda alma entenderá plenamente os princípios de ambos os reinos, e terá escolhido seguir a Cristo ou a Satanás. Aqueles que optarem por aliar-se ao pecado e a Satanás serão destruídos com ele, e o povo de Deus será levado para a segurança eterna de Sua morada celestial.

Fonte: Revista Verdades Escondidas pag. 13

Vitrine Legal D+

 

Jean Costa

Cristão, moro em Macau/RN, tenho 45 anos, cinco lindos filhos, Missionário Virtual, viciado em leitura e apaixonado por internet.

Você pode gostar...

Gostou? Deixe seu comentário!

Você deseja Memorizar a Bíblia Sagrada? Então Clique no Botão ao lado Agora!Clique Aqui e COMECE AGORA!