Nascido da semente da mulher

Profecia: Gn 3.15

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Este versículo tem sido chamado de proto-evangelio, por ser a primeira declaração que contém uma referência ao evangelho; ela será ampliada ao longo das Escrituras. Esta é a primeira profecia messiânica na Bíblia.

Cuprimento: Mt 1.20; Gl 4.4

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,

a plenitude dos tempos. As profecias messiânicas do Antigo Testamento estão cumprida em Jesus Cristo. O fato de Jesus ter “nascido de mulher” é um cumprimento de Gênesis 3.15 com relação à “semente da mulher”.

Jean Costa

Cristão, moro em Macau/RN, tenho 45 anos, cinco lindos filhos, Missionário Virtual, viciado em leitura e apaixonado por internet.

1 Resultado

  1. Josué Cardoso disse:

    Creio que o mesmo sentimento e dor que Eva(primeira mulher) teve ao ver o seu filho Abel morto pelo seu irmão Caim, Maria(mãe de Jesus), teve ao ver naquela cruz seu filho sendo morto pelos seu povo e seus irmãos

Gostou? Deixe seu comentário!

Você deseja Memorizar a Bíblia Sagrada? Então Clique no Botão ao lado Agora!Clique Aqui e COMECE AGORA!