Deus estabelecerá Sua aliança com Noé

Primeiro livro de Moisés chamado “Gênesis”, capítulo 6, versículo 18.

Profecia: Gn 6.18

 

Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.

Este é o primeiro uso da palavra “aliança”, ou “pacto”, na Bíblia, embora tenha havido alianças, ou pactos, anteriores a esta.

Cumprimento: Gn 9.9-17

 

E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.

E com toda alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.

E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.

E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.

O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra.

E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.

Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.

E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.

E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.

Nesta aliança, Deus promete jamais destruir a terra por meio de outro diluvio. O sinal de que Deus cumprirá Sua promessa é o arco-íris entre as nuvens.

O arco-íris foi escolhido como sinal provavelmente por em outras porções das Escrituras ele aparece como um dos elementos que cercam o trono de Deus (Ez 1.28; Ap 4.3), representando a Sua benção. A Aliança Noaica é mencionada em Isaías 54.9,10.

Deus anunciou que colocaria um arco-íris como sinal de Sua aliança. Esta profecia é cumprida cada vez que um arco-íris aparece entre as nuvens.

Por meio desta aliança, Deus promete preservar viva a semente que eventualmente trará a maldição sobre a semente da serpente (Gn 3.15).

O arco-íris é um lembrete à humanidade da promessa de Deus.

 

jeancosta

Cristão, moro em Macau/RN, tenho 40 anos, quatro lindos filhos, gerenciador em uma grande rede de supermercados, viciado em leitura e apaixonado por internet.

Você pode gostar...

Gostou? Deixe seu comentário!

Você deseja Memorizar a Bíblia Sagrada? Então Clique no Botão ao lado Agora!Clique Aqui e COMECE AGORA!