Um dilúvio destruirá toda a terra

Primeiro livro de Moisés chamado “Gênesis”, capítulo 6, versículos 7 e 17.

Profecia: Gn 6.7,17

E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até o animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Seguindo o padrão preditivo de Gênesis 1, o Senhor declara soberanamente que destruirá a humanidade que criou.

 

 

Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que espírito de vida debaixo dos céus; tudo que há na terra expirará.

Uma vez mais, o Senhor prediz o dilúvio global, que está preste para “destruir, de debaixo do céu, toda a carne”. No entanto, o Senhor preservará um remanescente, ou seja, Noé, sua esposa, seus três filhos e esposas, bem como um casal de cada espécie de animais. A resposta de Noé “segundo tudo o que Deus lhe mandou” é uma resposta adequada a uma declaração profética de Deus.

 

Cuprimento: Gn 7.11-24

No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram, e houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.

E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cão e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.

Eles, e todo o animal conforme a sua espécie, e todo o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil que se arrasta sobre a terra conforme a sua espécie, e toda a ave conforme a sua espécie, pássaros de toda qualidade.

E toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca.

E os que entraram eram macho e fêmea de toda a carne, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor o fechou dentro.

E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.

E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.

E as águas prevaleceram excessivamente  sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.

Quinze cóvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.

E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.

Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.

Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até o animal, até ao réptil, e até à ave dos céus, e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.

E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinquenta dias.

Deus revela que sete dias depois de terminada a arca virá o dilúvio. Os eventos que Deus predissera no capítulo 6 acontecem neste capítulo. A predição literal seguida de um cumprimento literal estabelece um padrão profético que será seguido em toda a Bíblia.

 

jeancosta

Cristão, moro em Macau/RN, tenho 40 anos, quatro lindos filhos, gerenciador em uma grande rede de supermercados, viciado em leitura e apaixonado por internet.

Você pode gostar...

Gostou? Deixe seu comentário!

Você deseja Memorizar a Bíblia Sagrada? Então Clique no Botão ao lado Agora!Clique Aqui e COMECE AGORA!
%d blogueiros gostam disto: