Is 44.28 …uma das profecias mais incríveis de toda a Bíblia.

Livro do Profeta Isaías, capítulo44, versículo 28.

Que digo de Ciro: É meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz, dizendo também a Jerusalém: Tu serás edificada; e ao templo: Tu serás fundado.

Essa é uma das profecias mais incríveis de toda Bíblia. No versículo 28, Ciro, Rei da Pérsia, é apresentado como futuro salvador dos judeus com mais de 140 anos de antecedência. A estrutura do poema nos versículos 24-28 está organizada deliberadamente para terminar com um climax evidente, que introduz Ciro como salvador que permitirá que os judeus retornem a sua pátria. Logo, anuncia-se que Jerusalém voltará a ser habitada e as cidades visinhas seram reconstruídas. Este é Ciro II (554-529 a.C.), conhecido como Ciro, o grande, na história persa. O nome “Ciro” provavelmente era um antigo nome real usado pelos reis persas (semelhante ao uso romano de “César”). Em 539 a.C., Ciro conquistou a Babilônia e autorizou o retorno dos Judeus exilados para reconstruir sua pátria, inclusive Jerusalém e o Templo (cf. Ed 1.2). Em 1879 d.C. a descoberta do Cilindro de Ciro (536 a.C.) confirmou ainda mais claramente o registro bíblico. Nesse cilindro de pedra, está gravada uma declaração de Ciro na qual ele afirma que como o povo de Babilônia recebeu sua autoridade sem violência, ele passou a remover o jugo do cativeiro e restaurar os edifícios dos que estavam em Babilônia.

Jean Costa

Cristão, moro em Macau/RN, tenho 45 anos, cinco lindos filhos, Missionário Virtual, viciado em leitura e apaixonado por internet.

Você pode gostar...

Gostou? Deixe seu comentário!

Você deseja Memorizar a Bíblia Sagrada? Então Clique no Botão ao lado Agora!Clique Aqui e COMECE AGORA!